terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Renato cobra jogadores que ficaram e sonha repetir parceria com Elano


Renato, Santos (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)Renato renovou seu contrato com o Santos (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)


A crise financeira vivida pelo Santos está abalando o elenco. O atraso nos salários e o não cumprimento da promessa feita pelo presidente Modesto Roma Júnior, na última quinta-feira, de que pagaria os meses de outubro e novembro do ano passado, fizeram com que Aranha, Arouca e Mena entrassem na justiça contra o Peixe e encaminhem suas saídas do clube. Os jogadores que permaneceram no elenco, no entanto, tentam manter o foco para o Campeonato Paulista.


O momento é de reformulação. O Alvinegro perdeu 10 jogadores para esta temporada e contratou apenas o meia Chiquinho e o atacante Ricardo Oliveira. Além disso, teve o retorno do volante Lucas Otávio e Lucas Crispim, que estavam emprestados na última temporada. Sabendo da responsabilidade de comandar este elenco, Renato pede que os jogadores que ficaram se concentrem na pré-temporada.


- Quem ficar aqui tem a responsabilidade de levar o clube a disputar titulo. Os jogadores, que vão vestir a camisa do Santos têm que representar, têm que fazer o seu melhor. No Peixe, independentemente de quem está aqui, tem essa responsabilidade. Eu cheguei aqui com vários jogadores de nome e não é nome que ganha, a gente tem que trabalhar. O Santos tem sua importância e é a isso que temos que nos dedicar – disse.



Apesar das baixas, outro nome que pode chegar ao Santos é do meia Elano que, junto com Renato, participou da conquista do Campeonato Brasileiro de 2002. Juntos, participaram da campanha que levou o Peixe ao vice-campeonato da Copa Libertadores de 2003.


- O que eu falei com ele (Elano) foi desejando um feliz ano novo. Ele ainda não sabia de nenhuma proposta, mas se ele vier vai ser uma grande ajuda pra nós. É uma grande pessoa, não é mais um menino, mas tenho certeza que continua trabalhando da mesma forma, se vier vou ficar feliz por ele - declarou Renato.


- Caberá ao Enderson definir se vamos atuar juntos. Não temos a mesma característica, então acredito que possamos entrar em campo ao mesmo tempo sem problema - finalizou.


Zeca e Renato Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)Renato tenta auxiliar jovens como Zeca (à direita) (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)