quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Coritiba descarta emprestar dupla para o Santos e busca dois reforços


Leandro Almeida Coritiba (Foto: Divulgação/ Site oficial Coritiba)Leandro Almeida treina com o Coritiba em Atibaia: saída só pagando (Foto: Divulgação/ Site oficial Coritiba)


O Coritiba não vai liberar o goleiro Vanderlei e o zagueiro Leandro Almeida, que interessam ao Santos, por empréstimo. Para a dupla sair, terá que ser em definitivo, com o interessado pagando, inclusive, as multas rescisórias. Quem garante isso é Rogério Bacellar, presidente do Alviverde paranaense.


Com dificuldades financeiras, o clube paulista enviou o diretor-executivo, Dagoberto dos Santos, para uma reunião com o Coritiba na última terça-feira, em Atibaia, onde o alviverde realiza sua pré-temporada. A proposta era de levar os jogadores sem grandes custos, no entanto, segundo Bacellar, apenas com a sondagem por empréstimo, a negociação não prosperou. O vice-presidente do Coritiba, Ernesto Pedroso, que conduz a maior parte das negociações, também garantiu que não houve proposta santista.


- Nós estivemos reunidos com o pessoal do Santos, mas garantimos: "não vamos emprestar". Se eles quiserem, que façam uma proposta para levá-los em definitivo. Estamos satisfeitos com o Vanderlei e com o Leandro Almeida - afirmou Bacellar em entrevista por telefone, na tarde desta quinta-feira, ao GloboEsporte.com.


O Coritiba poderia facilitar a saída de Leandro Almeida para reduzir a folha salarial e enquadrar o elenco no teto salarial determinado pela nova diretoria do clube. Porém, Rogério Bacellar diz que o zagueiro está nos planos da comissão técnica e que o salário dele já está previsto no orçamento para 2015.



Temos interesse em um atacante e em um jogador para a defesa para fechar o grupo. Basta que o jogador interesse e se enquadre no plano salarial


Rogério Bacellar, presidente do Coritiba



- O Leandro, apesar de ter um salário mais alto, é uma pessoa que está nos planos do Marquinhos e que já está dentro do orçamento para o futebol - explicou.


Se por um lado mantém (pelo menos por enquanto) a dupla, por outro, a diretoria do Coritiba vai atrás de mais reforços para a temporada. Já são oito nomes anunciados: os volantes Alan Santos e João Paulo, os meias Cáceres, Pedro Ken e Rodolfo e os atacantes Giva, Mazinho e Negueba. Segundo o presidente Rogério Bacellar, a cúpula alviverde busca mais dois reforços: um para a defesa; outro para o ataque. Com eles, o clube fecharia o elenco para a disputa do estadual.


- Temos interesse em um atacante e em um jogador para a defesa para fechar o grupo. Basta que o jogador interesse (ao clube) e se enquadre no plano salarial - completou.


O atacante pode ser Wellington Paulista, do Internacional. Mas a negociação está emperrada, já que o jogador ainda tenta a liberação do clube gaúcho - com quem ele tem contrato até dezembro.