terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Corinthians negocia contratação do zagueiro Edu Dracena, do Santos


Edu Dracena Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Edu Dracena durante treino do Peixe (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


O Corinthians escolheu qual seu alvo para reforçar a defesa já na fase prévia da Taça Libertadores: Edu Dracena . O zagueiro ainda não decidiu se continuará no Santos em 2015 e surge como o preferido do técnico Tite para ocupar o lugar de Anderson Martins, que retornou ao Al Jaish, do Catar.


Uma conversa na segunda-feira envolvendo dirigentes santistas e Edu Dracena definiu, por ora, que o defensor permanece treinando normalmente. No entanto, ainda não há certeza de que ele siga no clube. O contrato, válido até 31 de dezembro, pode ser rompido.


Capitão do Peixe, Edu Dracena diz que não foi procurado por outras equipes, mas está incomodado com os problemas financeiros vividos pelo clube. Até o momento, o pagamento dos salários referentes a outubro e novembro, prometidos pelo presidente Modesto Roma Júnior ao elenco, não foi feito.


O momento vivido pelo Santos não é nada favorável. As dívidas se acumulam, e jogadores importantes acionaram a Justiça para sair, como o lateral-esquerdo Mena, o goleiro Aranha e o volante Arouca. Dracena tem um dos salários mais altos do elenco. Por isso, a saída dele não seria tão lamentada pela direção.


O Corinthians aguarda o desdobramento do caso, mas gostaria de contar com o jogador rapidamente - enfrenta o Once Caldas dia 4 de fevereiro, pela fase prévia da Libertadores. No fim de 2014, o Al Jaish exerceu a cláusula contratual e solicitou o retorno de Anderson Martins, pegando o Timão de surpresa. O jogador seria titular ao lado de Gil.


Sem dinheiro em caixa, a direção corintiana passou a procurar jogadores que não necessitariam de um grande investimento para serem contratados. Dracena foi aprovado pelo técnico Tite. Caso o defensor deixe a Vila Belmiro, o Timão precisará pagar apenas os salários.


Guerrero e Edu Dracena, Corinthians x Santos (Foto: Getty Images)Alvo do Timão, Edu Dracena enfrentou o Corinthians no último Campeonato Brasileiro (Foto: Getty Images)


O Corinthians também sofre com o cofre vazio. Recentemente, o presidente Mário Gobbi Filho se recusou a assinar as contratações do goleiro Danilo, da Chapecoense, do volante Jonas, do Sampaio Corrêa, e do atacante Dudu, agora no Palmeiras. Alguns jogadores do elenco estão há quatro meses sem receber os direitos de imagem.


Em entrevista coletiva nesta terça-feira, em Orlando, nos Estados Unidos, Tite elogiou Felipe, provável titular nas primeiras partidas do ano ao lado de Gil, mas admitiu que o elenco precisa de mais uma opção. As outras alternativas do elenco são os novatos Yago e Pedro Henrique.