quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Palmeiras oferece três atletas por Arouca, mas só Mendieta é analisado


Mendieta Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Mendieta é o único analisado pelo Peixe (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)


O Santos analisa a contratação de Mendieta, do Palmeiras. O meia foi oferecido como moeda de troca pelo volante Arouca, que briga na Justiça para romper seu contrato com o Peixe, mas ainda não teve sucesso nos tribunais.


Três jogadores foram oferecidos pelo time de Palestra Itália ao Santos. A diretoria do clube do litoral, porém, analisa, apenas, o nome de Mendieta. Os outros dois jogadores, que não tiveram os nomes divulgados, não agradam a cúpula do Alvinegro.


A contratação do jogador, no entanto, dificilmente será viabilizada na Vila Belmiro. Isso porque os cartolas consideram que o elenco santista tem boas opções para o meio de campo, tanto para a função de armador, quanto de volante.


Com o grupo inchado, o Palmeiras tem dificuldade para definir a lista dos 28 atletas que disputarão o Campeonato Paulista e pode abrir mão de algumas peças. Arouca, porém, ainda é aguardado para complementar o elenco Alviverde. Desejo do técnico Oswaldo de Oliveira, o volante já tem até a camisa 5 reservada para ser utilizada no Verdão em 2015.


A intenção do Palmeiras é não depender da decisão judicial. A audiência está marcada para a próxima sexta-feira, na Justiça do Trabalho, em Santos. Caso seja contratado, Mendieta será o oitavo reforço para a temporada. O Peixe já acertou as contratações de Chiquinho, Elano, Ricardo Oliveira, Marquinhos Gabriel, Valencia e Vanderlei.