Quinto reforço do Santos para esta temporada, o meia-atacante Marquinhos Gabriel ainda busca recuperar a melhor forma física para jogar pelo Peixe. Após atuar pouco mais de seis meses na Arábia Saudita e não jogar muitas vezes pelo Palmeiras no último ano, o jovem, de 24 anos, acredita que precisa de mais algum tempo para estar no mesmo nível do restante do elenco.
Marquinhos Gabriel disse ainda não estar no mesmo nível físico dos colegas (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)
- Da parte física eu vou precisar um pouco mais (de tempo). Procurei trabalhar à parte. Fazia alguns treinos na academia do prédio, mas não é a mesma coisa. Agora, no trabalho com bola não fico atrás do restante do elenco. Não quero dar data especifica (para entrar em campo). Isso temos que ver com a comissão técnica – disse.
Marquinhos Gabriel já está treinando em Santos desde a última semana. O meia, porém, realiza apenas trabalhos físicos. De acordo com o jogador, na Arábia Saudita, os atletas treinavam bastante, mas, como o espaço de tempo entre as partidas era longo, ele espera atuar mais vezes nesta temporada.
- Minha motivação maior é jogar, as competições lá são curtas, ficamos com grande vontade de estar em campo. A questão que me ajudou a voltar é motivação, além da vitrine que é muito maior.
- Lá a gente treinava muito, mas jogava pouco. Na Arábia Saudita tem muitas competições de seleção, não é a mesma coisa. Minha motivação estava caindo, por isso escolhi voltar ao Brasil - complementou.
Além de Marquinhos Gabriel , o volante Valencia é outro que ainda trabalha a parte física antes da estreia do Peixe no Paulistão, contra o Ituano, no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.