quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Mena assina contrato com o Cruzeiro, e lateral Pará é aguardado na Toca II


Mena, lateral-esquerdo do Cruzeiro (Foto: Tayrane Corrêa)Mena é um dos reforços para a lateral esquerda do Cruzeiro na temporada (Foto: Tayrane Corrêa)


O Cruzeiro confirmou que o lateral-esquerdo Mena assinou contrato com o clube celeste, na noite da última quarta-feira. O acordo ainda não havia sido selado, pois o advogado do jogador pediu uma revisão no contrato e adiou a apresentação do atleta, que será realizada na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II. Quem também é aguardado, nesta quinta, é o também lateral Pará, que chegará para acertar os últimos detalhes do contrato.


O tempo de contrato e a porcentagem à qual o clube adquiriu na negociação com Mena serão anunciados oficialmente na apresentação do jogador, mas o chileno deverá ter um vínculo de três anos, com 80% dos direitos econômicos sendo adquiridos pelo Cruzeiro. O chileno já realizou exames médicos e aguarda a publicação do seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder atuar.


Sobre Pará, o supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, informou que o clube vai comprar 50% dos direitos econômicos do jogador. O negócio ainda envolverá o empréstimo do volante Souza e mais um atleta, de acordo com o clube mineiro. Entretanto, o Bahia informou, por meio do seu dirigente de futebol, Alexandre Faria, que a negociação envolve o empréstimo de Souza mais uma quantia em dinheiro. O lateral foi promovido ao elenco profissional do Bahia na temporada passada e participou normalmente da pré-temporada do clube baiano.