quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Santos anuncia contratação de Marquinhos Gabriel por empréstimo


Marquinhos Gabriel é o novo reforço do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)Marquinhos Gabriel assinou com o Santos por uma temporada (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


O meia Marquinhos Gabriel é, oficialmente, jogador do Santos. O clube anunciou, na manhã desta quinta-feira, em seu site oficial, a contratação do jogador. Ele chega por empréstimo de um ano junto ao Al-Nassr, da Arábia Saudita. O Peixe arcará apenas com os salários do atleta durante esta temporada.


Mesmo antes de assinar, Marquinhos Gabriel já treinava com o restante do elenco. Na última quarta-feira, inclusive, ele realizou trabalhos físicos. A apresentação do jogador, no entanto, será apenas na próxima segunda-feira.


Marquinhos Gabriel era tido como promessa nas categorias de base do Internacional. No Colorado, inclusive, o atleta trabalhou com o técnico Enderson Moreira. Sem se firmar no time principal, ele foi emprestado ao Avaí e depois vendido ao Sport. No Recife, o jogador também não teve muito espaço e foi emprestado ao Bahia, em 2012. Marquinhos Gabriel, porém, só ganhou destaque no ano seguinte, quando disputou o Brasileiro pelo clube de Salvador.


As boas atuações no Tricolor baiano o levaram ao Palmeiras em 2014. No Alviverde, apesar de ser titular em alguns momentos da temporada, acabou sendo negociado com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Além de Marquinhos Gabriel, o Santos já contratou os meias Chiquinho, Elano e Valencia, o zagueiro Werley e o atacante Ricardo Oliveira.