segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Ricardo Oliveira volta ao Santos após 12 anos e vira aposta para camisa 9


Ricardo Oliveira gol Al Jazira (Foto: Divulgação)Ricardo Oliveira está de volta ao Santos (Foto: Divulgação)


Depois de 12 anos de sua primeira passagem pelo Santos, o atacante Ricardo Oliveira está de volta à Vila Belmiro, após acordo entre a diretoria alvinegra e os agentes do jogador, nesta segunda-feira. O atleta, de 34 anos, deve se apresentar e participar da pré-temporada junto com o restante do elenco a partir desta terça.


A intenção dos dirigentes santistas é de que Ricardo Oliveira supra a ausência de Leandro Damião, emprestado ao Cruzeiro nesta temporada. Apesar da idade, membros do Comitê de Gestão acreditam que a presença de Ricardo Oliveira servirá como referência para os garotos que fazem parte do elenco santista.


A negociação entre o centroavante e o Peixe se arrastou por uma semana. O jogador foi oferecido ao Alvinegro, mas a primeira pedida salarial – o atleta esperava receber R$ 180 mil – assustou o clube. Outro fator que fazia o clube negociar com cautela era que, aos 34 anos, Ricardo Oliveira dificilmente será vendido no futuro para gerar lucro ao clube.


Esta será a segunda passagem de Ricardo Oliveira com a camisa do Santos. Em 2003, atuando ao lado de Robinho, formou a dupla que ajudou o Alvinegro a chegar à decisão da Copa Libertadores. Na final, os santistas acabaram derrotados pelo Boca Juniors. Depois disso, o jogador se transferiu para o Valencia, da Espanha.


Atualmente, após a saída de Rildo, Giva e Leandro Damião, o Peixe conta, para o setor ofensivo, com Robinho, Gabriel, Geuvânio, Thiago Ribeiro, Diego Cardoso e Stéfano Yuri.