Peixe tenta acertar novo patrocinador para os ombros (Foto: Reprodução/Twitter)
O Santos está atrás de um novo patrocinador para os ombros da camisa. Como o vínculo com a rede de escolas de idioma que hoje estampa a omoplata da camisa santista se encerra no fim de janeiro, o departamento de marketing do Peixe tenta acertar contrato com outra empresa. Um dos nomes especulados é da Viton 44, que, atualmente, apoia Flamengo e Fluminense.
Além da Viton, o Santos ainda espera os responsáveis pela empresa de telefonia chinesa Huawei para acertar o contrato de patrocínio master para a temporada. Um possível desfecho era previsto para o início do mês, mas, segundo o presidente Modesto Roma Júnior, o contrato não está tão adiantado quanto foi divulgado ainda na gestão de Odílio Rodrigues.
A intenção da diretoria santista era antecipar 40% (R$ 7,2 milhões) dos R$ 18 milhões que receberá da Huawei pelo patrocínio master. Segundo a previsão orçamentária do Santos para o próximo ano, a expectativa é arrecadar R$ 33 milhões com patrocínios.
Atualmente, o Santos recebe R$ 7,5 milhões da CNA para estampar os ombros da camisa santista. O Peixe também segue com o patrocínio da Corr Plastik, empresa de tubos e conexões, que estampa a marca no calção do uniforme e paga R$ 3,5 milhões por ano ao Alvinegro.