terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Emprestado, Damião também entra na Justiça para cobrar salários


Leandro Damião Santos (Foto: Maria Clara Ciasca)Leandro Damião entra na Justiça contra o Santos (Foto: Maria Clara Ciasca)


O atacante Leandro Damião entrou na justiça contra o Santos. Mesmo não atuando pelo Peixe nesta temporada, o centroavante cobra os três meses de salários atrasados, além do 13º e direitos de imagem. A ação foi distribuída nesta terça-feira e uma audiência está marcada para o dia 30ª de março. O jogador se junta a Aranha, Arouca e Mena, titulares da equipe, além de Matheus Índio, que também buscaram o Tribunal do Trabalho para deixar o clube da Vila Belmiro.


Nesta terça-feira, o Santos confirmou o pagamento de dois salários referentes a outubro e novembro. A ação foi encaminhada à Justiça na manhã de hoje, antes do pagamento dos vencimentos dos jogadores.


Sem espaço no Santos, Leandro Damião foi emprestado ao Cruzeiro para que se valorize. O objetivo é que Damião se destaque na disputa da Taça Libertadores, voltando a ter bom valor de mercado, e o Peixe não tenha prejuízo na negociação realizada ainda na gestão do ex-presidente Odílio Rodrigues.


No vínculo de um ano, o Cruzeiro arcará com 70% do salário de Leandro Damião . A condição do Santos para que o empréstimo fosse concretizado era que o volante Souza, cujo contrato acabava após o Campeonato Paulista deste ano, voltasse clube mineiro.


Contratado em janeiro de 2014, Leandro Damião era uma das esperanças da antiga diretoria santista para a temporada passada. Apesar disso, o camisa 9 terminou o ano com 43 jogos, apenas 11 gols e cinco assistências. O alto valor da contratação – R$ 42 milhões – fez com que o jogador sofresse grande pressão para que repetisse as boas atuações que teve pelo Inter e que o levaram à seleção brasileira.