segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Arouca espera decisão da Justiça nesta terça-feira para deixar o Santos


Arouca (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)Arouca não se apresenta desde sexta-feira (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)


O volante Arouca deve saber nesta terça-feira se a Justiça aceitará seu pedido para rescindir o contrato com o Santos. O jogador move uma ação contra o clube por conta dos salários atrasados – são três meses sem receber, além do 13º. A diretoria diz ter pago os vencimentos de outubro e novembro, o que o atleta não confirma. A expectativa da advogada do meio-campista, Cristina Paranhos Olmos, é de que a decisão sobre a liminar saia pela manhã.


Se conseguir a liberação, seu destino deve ser o Palmeiras, que já fez proposta e com quem já tem praticamente tudo certo para se transferir. Desde o início do processo, na última sexta-feira, Arouca não se apresentou mais no CT Rei Pelé – ele está no Rio de Janeiro, com a família, aguardando uma definição do Tribunal do Trabalho.


O litígio com o camisa 5, que tem contrato até 2017, irritou a nova administração do Santos, que assumiu a gestão do clube no início deste mês. Os cartolas levavam em consideração declarações do jogador em dezembro em que ele garantia que não tinha a intenção de buscar a rescisão de seu contrato na Justiça.


Arouca é um pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, que o treinou na Vila Belmiro e agora comanda o Palmeiras. Pelo Peixe, disputou 267 jogos e marcou seis gols.