sábado, 24 de janeiro de 2015

Feliz com contratação, Enderson elogia Ricardo Oliveira: "Está ótimo"


Ricardo Oliveira Santos (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)Ricardo Oliveira foi elogiado por Enderson Moreira (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)


Ricardo Oliveira, aos poucos, começa a ganhar espaço no Peixe. Com contrato até o fim do Paulistão, com o opção de renovação após o término do torneio, o camisa 9 já está ganhando a admiração de Enderson Moreira e, apesar de estar atuando na equipe reserva em quase todos os treinamentos, o veterano, de 34 anos, foi elogiado pelo técnico do Peixe.


Só que o treinador prega cautela com a escalação do atacante. Como foi contratado apenas na segunda semana de janeiro, Ricardo Oliveira perdeu uma semana de preparação e corre contra o tempo para estar nas mesmas condições físicas dos outros atacantes do elenco santista.


- A condição dele é ótima, mas perdeu uma semana de trabalho. Precisamos ter paciência, não precipitar o jogador que demanda mais tempo para estar em ótimas condições. Tem demonstrado sua qualidade e aprimorado sua condição física – disse Enderson Moreira.


Além do desempenho técnico, o treinador destacou a importância de jogadores mais experientes no elenco. Além de Ricardo Oliveira, Elano, Renato e Robinho devem ser os pilares do time do Peixe após as saídas de Aranha, Arouca e Edu Dracena.



Terá oportunidades e estamos felizes com a chegada dele e com a do Elano


Enderson Moreira, técnico do Santos



Apesar de não ter utilizado o atacante entre os titulares durante esta semana - Robinho tem atuado como centroavante nas atividades -, o técnico garante que o veterano vai ter oportunidades de mostrar seu futebol.


- Terá oportunidades e estamos felizes com a chegada dele e com a do Elano. Eles dão maturidade para a garotada - complementou.


O camisa 9 tem até o dia 1° de fevereiro para conseguir uma vaga no time titular contra o Ituano, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. A primeira oportunidade será no jogo-treino deste sábado, contra o Cotia, no CT Rei Pelé. Enderson Moreira deve utilizar todos os jogadores.