quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Em meio a crise, ex-presidente do Santos deseja "sorte" à atual diretoria


Odílio Rodrigues (Foto: João Paulo de Castro)Odílio Rodrigues, ex-presidente do Santos

(Foto: João Paulo de Castro)


Presidente do Santos até duas semanas atrás, Odílio Rodrigues disse, em entrevista ao portal Lancenet, que está "torcendo" para que a nova diretoria, comandada por Modesto Roma Júnior, consiga ser "feliz na resolução dos problemas do clube, que são muitos".


Até o momento, quatro dos principais jogadores do elenco (Aranha, Arouca, Mena e Leandro Damião, este último emprestado ao Cruzeiro) já entraram com ações judiciais contra o Santos, cobrando salários atrasados e a rescisão de seus contratos. Mena foi o primeiro a conseguir liminar favorável na Justiça.


- Prefiro não responder, não falar nada. Meu mandato acabou. Por enquanto, estou só observando o que está saindo na imprensa, mas torço para que o clube vá bem, que eles sejam felizes na administração do clube. Qualquer comentário agora só cria tumulto, é sempre ruim para quem está na gestão, prefiro ficar quieto. Tenho meus valores, meus princípios, estou olhando e torcendo para que eles tenham sorte e sejam felizes na resolução dos problemas do Santos, que são muitos - disse Odílio.


Em dezembro, Odílio disse que deixava o clube com uma dívida de R$ 75 milhões. Na época, os salários dos jogadores já estavam atrasados. Na transição entre as duas diretorias, a nova ficou sem nenhuma receita - todos os valores referentes a cotas de TV e patrocínio já haviam sido gastos pela gestão de Odílio.