Modesto Roma Júnior (Foto: João Paulo Castro)
Mesmo com todas as dificuldades financeiras que o Santos passa, o presidente Modesto Roma Junior afirmou estar atento ao mercado da bola. Apesar disso, ele não fará contratos que considere perigosos para o Peixe. Até o momento, o Santos apresentou o meia Chiquinho e o atacante Ricardo Oliveira e acertou as contratações do ídolo Elano e do volante colombiano Valencia, que defendeu o Fluminense no ano passado.
- Estamos trabalhando na montagem de um elenco que represente a camisa do clube. Se não tivermos um futebol forte, não sairemos dessa situação. Temos um time competitivo que, na mão do treinador, honrará a camisa do Santos – falou.
O presidente garantiu aos conselheiros do Santos, que na última quinta-feira se reuniram pela primeira vez em 2015, que o clube terá um time forte e na disputa por títulos na temporada.
- Teremos um clube grande, forte, como está acostumado a ser. O Santos é maior do que aqueles que querem apequená-lo. É da grandeza deste conselho, desses homens que comandam o destino do Santos, que nos inspiramos para formar um time que nos represente – finalizou.
Com a saída de Edu Dracena, o Santos já perdeu 14 jogadores do início do ano até hoje. Quatro deles (Arouca, Mena, Aranha e Leandro Damião) entraram na Justiça contra o clube para cobrar os salários atrasados, o 13º e os direitos de imagem que foram parcialmente pagos - a diretoria pagou os vencimentos de dois meses referentes a outubro e novembro, mas ainda deve dezembro e 13º, além dos direitos de imagem.
O Santos espera o colombiano Valencia nesta sexta-feira, para fazer exames e assinar contrato com o Peixe. O volante, de 29 anos, estava sem clube, após não ter o vínculo renovado com o Fluminense, onde disputou o Campeonato Brasileiro de 2014. O meia Elano deve assinar seu contrato com o Alvinegro também nesta sexta-feira.