segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Aranha processa o Santos e é o 4º a buscar rescisão de contrato na Justiça


Aranha Santos (Foto: Marcos Ribolli)Aranha não treinou nesta segunda-feira e quer deixar o Santos (Foto: Marcos Ribolli)


O goleiro Aranha é mais um jogador a entrar na Justiça para pedir a rescisão de seu contrato com o Santos por falta de pagamento. O camisa 1, que não se apresentou para treinar na atividade realizada na tarde desta segunda-feira, cobra salários atrasados – são três meses sem receber, além do 13º. A ação foi distribuída no último dia 8 e uma audiência está marcada para o próximo dia 21. O arqueiro se junta a Arouca e Mena, titulares da equipe, além de Matheus Índio, que também buscaram o Tribunal do Trabalho para deixar o clube da Vila Belmiro.


Assim como o volante, Aranha também interessa ao Palmeiras. O meio-campista, porém, já tem praticamente tudo acertado com o rival e aguarda para esta terça-feira uma decisão sobre seu pedido de liminar para pode ser transferir para o Alviverde.


Mena, por outro lado, tem proposta do Cruzeiro para disputar a Copa Libertadores pelo time mineiro. Assim como o arqueiro, ele também não apareceu para treinar nesta segunda-feira. O jovem Matheus Índio, que defendeu o time sub-20 no ano passado, também move uma ação contra o clube.


Aranha havia confidenciado a amigos que não estava contente com sua situação no clube. Além dos meses sem receber – a diretoria diz ter pago os salários de outubro e novembro, mas os jogadores negam -, o atleta não gostou do interessa da diretoria na contratação de Jefferson, goleiro que estava em litígio com o Botafogo. O titular da Seleção já se acertou com o clube carioca.


O contrato de Aranha com o Santos vai até o fim desta temporada. O goleiro, que em 2014 ficou marcado pelas ofensas raciais sofridas em duelo contra o Grêmio, defendeu o Peixe em 123 partidas – só Edu Dracena, Arouca, Renato e Robinho têm mais jogos pela equipe no atual elenco.