terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Possível titular no lugar de Dracena, Gustavo Henrique projeta retorno


Gustavo Henrique, do Santos (Foto: João Paulo Castro)Gustavo Henrique fala sobre seu retorno em 2015 (Foto: João Paulo Castro)


Gustavo Henrique vive novamente a expectativa de ser titular no Santos. Com a saída de Edu Dracena, o zagueiro, de 21 anos, pode ser utilizado pelo técnico Enderson Moreira em 2015. Recentemente, o jovem passou nove meses se recuperando de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito.


- Foi um dos melhores anos da minha vida (2013). 2014 não foi como eu quis, coloquei na minha cabeça que seria um bom ano, com identificação com a torcida, mas aconteceu essa lesão. Estou tranquilo agora para que 2015 seja um ano muito bom e importante - disse.


- A gente sabe que o Edu Dracena é um grande companheiro, optou por sair e ficamos tristes . Ele era líder, capitão. Procuro fazer meu trabalho, voltei de lesão agora, trabalhei firme para quando tiver a oportunidade ir bem. Seria bom jogadores experientes virem. É bom para somar - completou.


A última partida de Gustavo Henrique pelo Santos foi em 23 de fevereiro do ano passado, no empate por 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. O zagueiro lembra do momento difícil e, depois de passar as férias treinando, afirma estar apto para atuar ao lado de David Braz na defesa do Peixe.


- Foi um momento difícil, que a gente precisa da família. Acabei aprendendo muito. Quando me entristeci pensava que tinha gente pior, pessoas que precisam de uma perna, lutando contra o câncer. Antes não pensava muito, e amadureci bastante. Estou mais forte fisicamente – finalizou.


Ao lado de Jubal e Paulo Ricardo, Gustavo Henrique faz parte da nova geração de zagueiros do Santos. Além dos três, o Peixe conta com David Braz, defensor que mais atuou pela equipe no ano passado, e Werley, que chega à Baixada Santista nesta terça-feira para assinar contrato com o Alvinegro.