sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Santos entra em acordo com Coritiba e acerta a contratação de Vanderlei


Vanderlei Coritiba treino (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Vanderlei é o novo goleiro do Santos para 2015

(Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)


O Santos acertou o empréstimo do goleiro Vanderlei, do Coritiba. Depois de longa negociação, o Peixe conseguiu entrar em acordo com os dirigentes do time paranaense. O jogador vai assinar por uma temporada com a equipe da Vila Belmiro nos próximos dias.


A diretoria do Peixe pretende anunciar a contratação do jogador apenas depois que ele assinar o acordo. Inicialmente, a diretoria do Coritiba não queria liberar o goleiro, titular da equipe, sem ser ressarcido financeiramente. O Santos queria também o zagueiro Leandro Almeida.


Procurada pela reportagem, a diretoria do Coritiba não quis confirmar a negociação de Vanderlei com o Santos. Mas nos bastidores do Peixe já é certo o reforço do goleiro.


Vanderlei chega ao Santos como opção para a provável saída de Aranha. O titular do Peixe no ano passado entrou com ação na Justiça para cobrar os salários atrasados. O jogador busca indenização e rescisão de contrato. Nova audiência está marcada para o dia 30 de janeiro.


Campeão paranaense em 2007 pelo Paranavaí, Vanderlei foi contratado no mesmo ano pelo Coritiba e assumiu a camisa número 1 após a saída de Edson Bastos, em 2010. No ano passado, na partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, ele completou a marca histórica de 300 jogos pelo alviverde. No tempo em que ficou no Coritiba, esteve presente na conquista de quatro campeonatos paranaense e do título da Série B de 2007 e 2010.