quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

TRT concede liminar, e Mena é o primeiro a se desvincular do Santos


Eugenio Mena, lateral-esquerdo do Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)Eugenio Mena conseguiu liminar contra o Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)


O lateral esquerdo Mena é o primeiro atleta do Santos a conseguir a liberação do clube pela Justiça. Com salários atrasados, o atleta ajuizou ação contra a equipe no último dia 12, pedindo a rescisão de seu contrato. O destino mais provável do jogador é o Cruzeiro, que o quer para a disputa da Libertadores e monitorava a situação.


A liminar foi concedida na tarde desta quarta-feira, pelo juiz Francisco Charles Florentino de Souza da 5ª Vara do Trabalho em Santos. Mena argumentava que não havia recebido os salários referentes a outubro, novembro e dezembro, além do abono e 13º. A diretoria do Santos informou, na terça-feira, ter pago dois meses do que estava atrasado, mas após o início do processo.


A decisão aumenta a preocupação na Vila Belmiro, pois cria um precedente para casos semelhantes, como os do volante Arouca, o goleiro Aranha e o atacante Leandro Damião, que também acionaram a equipe em busca da rescisão do contrato.