quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Sem Dracena, Enderson escala três novos capitães para o Santos


Santos Robinho Renato entrevista (Foto: Alexandre Valdivia)Robinho e Renato são dois dos três possíveis novos capitães (Foto: Alexandre Valdivia)


Sem Edu Dracena, que pediu para deixar o Santos e acertou com o Corinthians, o técnico Enderson Moreira ainda não revelou quem será seu novo capitão. Ele, porém, restringiu a lista de candidatos a três nomes: o zagueiro David Braz , o volante Renato e o atacante Robinho , atletas que assumem a liderança da equipe nesta temporada.


A espinha dorsal do time de 2014 não treina mais no CT Rei Pelé. Além do defensor, Arouca e Aranha, outros dois que eram considerados porta-vozes do elenco, também saíram. Com esses postos vagos, o treinador já dividiu a responsabilidade entre esses que são alguns dos mais experientes do grupo.


- A equipe do Santos passa a ter hoje três capitães, que vão caminhar com o time. São referências dentro do nosso elenco. Isso não garante titularidade, mas eles querem assumir esse papel e ficaram muito entusiasmados com esse objetivo – afirmou Enderson.


O técnico quer que esses atletas tomem a frente com relação às demandas do grupo, como no relacionamento com a diretoria. Ele, porém, deixou espaço para que outros possam também cumprir essa função.


- O importante é termos mais líderes. Ajuda muito, dá mais embasamento e consistência. São exemplos a seguir.


Os três novos capitães alvinegros devem iniciar o Campeonato Paulista como titulares. A provável escalação para o duelo com o Ituano, na estreia do torneio, domingo, na Vila Belmiro, é com Vladimir, Victor Ferraz, Gustavo Henrique e David Braz; Renato, Alison e Lucas Lima; Robinho, Geuvânio e Thiago Ribeiro.


O último, com problemas estomacais, não treino nesta quinta-feira. Se não se recuperar, Ricardo Oliveira ocupará seu lugar.