terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Santos ignora proposta italiana e acerta a permanência de Lucas Lima


Lucas Lima Santos (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)Apesar de proposta, Lucas Lima continuará no Santos nesta temporada (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)


O Santos anunciou nesta terça-feira que o meia Lucas Lima, desejado pelo Torino, da Itália, continuará na Vila Belmiro. O presidente do clube, Modesto Roma Júnior, se reuniu com o empresário do atleta, Edson Khodor, na tarde desta terça-feira e definiu a permanência do jogador, um dos que mais se destacaram com a camisa alvinegra durante a temporada passada.


O meia tem seus direitos econômicos divididos entre a equipe (10%), o agente (10%) e o fundo Doyen Sports (80%) – os investidores pagaram cerca de R$ 5,5 milhões para levá-lo do Internacional para o Peixe, no ano passado, e já tinham deixado claro que não tinham intenção de negociar o atleta nesta janela de transferências.


Khodor, com uma proposta do Torino nas mãos – havia o interesse também de uma equipe chinesa, que não seduzia -, defendia a transferência de Lucas Lima. Ele, porém, admitia a manutenção do jogador no clube desde que somada a uma valorização de seu contrato. O Santos informou, apenas, que o meia continuará cumprindo o vínculo em vigência.


Lucas Lima tem contrato com o Santos até o dia 31 de dezembro de 2017 e uma multa rescisória de 60 milhões – cerca de R$ 195 milhões – para clubes estrangeiros. Em 2014, ele fez 47 partidas e anotou cinco gols.