quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Santos está perto de acertar com volante Valencia, ex-Fluminense


Valencia Fluminense (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Valencia: perto do Santos (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)


O volante Edwin Valencia deve ser o quarto jogador contratado pelo Santos na temporada. Os dirigentes santistas e os agentes do jogador entraram em acordo com o atleta que atuou pelo Fluminense no ano passado. O contrato dele com o Flu expirou em dezembro.


O meio campista, de 29 anos, é aguardado em Santos para fazer exames médicos e assinar contrato com o Peixe. O tempo do vínculo ainda está sendo negociado.


O colombiano começou a carreira no América de Cali e defendeu o Atlético-PR de 2007 a 2010 e o Fluminense entre 2010 e 2015.


Valencia chega para agregar em um dos setores mais carentes do Santos no momento. Atualmente, o Alvinegro conta com Renato, Lucas Otávio, Leandrinho e Alison para a posição. Arouca está de saída do clube.


O meio-campista, inclusive, era nome certo da seleção colombiana para a Copa do Mundo do ano passado. Mas, com uma lesão na panturrilha, acabou desfalcando o time que perdeu nas quartas de final para a seleção brasileira.


Sem clube desde o término do contrato com o Fluminense, Valencia chega ao Santos sem custos para o clube. O Peixe vive grave crise financeira. Após dever três meses de salários, direitos de imagem e 13º, a diretoria pagou os vencimentos referentes a outubro e novembro, e amenizou o clima na Vila Belmiro.


Valencia é o quarto jogador contratado pelo Peixe em 2015. O clube do litoral paulista já apresentou o meia Chiquinho e o atacante Ricardo Oliveira. O ídolo Elano será apresentado nesta sexta-feira.