terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Santista, juiz se nega a julgar caso de Arouca e atrasa liberação de volante


Arouca Santos (Foto: Divulgação)Arouca se apresentou para exames, mas não treina desde o último sábado (Foto: Divulgação)


A decisão sobre a liminar pedida por Arouca para se desligar do Santos ainda não foi tomada pela Justiça do Trabalho – por um motivo inusitado, segundo a advogada do atleta, Cristina Paranhos Olmos. De acordo com a defensora, que busca a rescisão do contrato do volante por conta dos atrasos nos pagamentos, o juiz que recebeu a ação se disse impedido de julgar o caso.


- Estive em Santos e recebi a notícia de que o titular não vai julgar o processo. Ele é santista e não se sentiu com isenção. É algo muito responsável da parte dele. Estamos aguardando o próximo juiz – disse ela à Rádio Globo.


Havia a expectativa de que a decisão pudesse ser tomada nesta terça-feira. Entre os representantes de Arouca, há a certeza de que a Justiça decidirá a seu favor – o atleta ficou sem receber os salários de outubro a dezembro, além do 13º.


- A decisão pode sair a qualquer momento. Foi feita uma nova petição reiterando a urgência. O Arouca está sem receber desde outubro. A lei permite a rescisão contratual. Estamos bastante esperançosos – declarou a advogada.


Além de Arouca, o goleiro Aranha, o lateral Mena e o jovem Matheus Índio também buscaram os tribunais recentemente para deixarem o Santos. O volante e o camisa 1 são desejados pelo Palmeiras e devem acertar com o rival se conseguirem a liminar. Mena está nos planos do Cruzeiro para a disputa da Libertadores.