quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Pretendido pelo Corinthians, Edu Dracena faz trabalho físico sozinho


Edu Dracena Treino Santos (Foto: Leonardo Lourenço)Edu Dracena fez trabalho físico (Foto: Leonardo Lourenço)


Na mira do Corinthians, que já admitiu publicamente interesse em contratá-lo para esta temporada, o zagueiro Edu Dracena treinou novamente sozinho na manhã desta quinta-feira no CT Rei Pelé. Enquanto os colegas de Santos faziam um trabalho forte sob calor intenso, o capitão realizava uma atividade específica ao lado de membros da comissão técnica.


O veterano de 32 anos tem histórico de lesões graves, especialmente nos joelhos, e faz fortalecimento antes de se juntar aos companheiros nos treinos com bola. A preocupação leva em conta o que aconteceu na última pré-temporada, quando ele se machucou e passou longo período afastado.


A contratação do zagueiro se transformou em prioridade no Corinthians, explicitada pelo presidente Mário Gobbi, já que a equipe perdeu Anderson Martins. Ciente da possibilidade de perder seu líder na defesa, a diretoria do Santos já se mexe: deve procurar Neto nos próximos dias para propor um novo contrato válido até o fim desde ano. Fora dos planos de Enderson Moreira, o defensor nem se apresentou para os primeiros trabalhos.


Enquanto o capitão fazia seu treino sozinho, os demais atletas corriam embaixo de um forte sol. Na primeira parte do treinamento, o grupo foi dividido em dois para uma espécie de bobinho. Depois, foi feito um trabalho com bola em campo reduzido. A ideia é ganhar tempo na preparação e unir as atividades táticas com as físicas.


O atacante Ricardo Oliveira, apresentado à imprensa logo em seguida, não foi a campo. Ele passou a manhã na academia, se exercitando.


Edu Dracena Treino Santos (Foto: Leonardo Lourenço)Com contrato com o Santos até o final do ano, Dracena interessa a clubes rivais da capital (Foto: Leonardo Lourenço)