terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Valencia chega ao Santos e já vira alvo de brincadeiras da garotada


Quarto reforço a ser a anunciado pelo Santos para 2015, o volante colombiano Valencia chegou para a realização de exames físicos e fisiológicos antes de ser apresentado, nesta quarta-feira às 12h, na Vila Belmiro. Em um vídeo publicado pelo canal oficial do Alvinegro, o jogador falou da oportunidade em atuar pelo Peixe e já virou alvo de brincadeiras de alguns dos jovens jogadores do elenco.


Em um dos treinamentos realizados na academia do CT Rei Pelé, Lucas Crispim e Diego Cardoso deram boas-vindas ao volante com brincadeiras, com alusão a uma música de funk.


- Olha o colombiano ali. "Papum, tipo Colômbia.... Papum, tipo Colômbia" - cantaram os meninos, enquanto Valencia acompanhava o dueto santista.


Ex-jogador do Fluminense e Atlético-PR, Valencia assinou contrato de empréstimo por um ano com o Santos. O volante elogiou o atual elenco santista, que mescla jogadores jovens e experientes, que briga por títulos na temporada, a começar pelo Campeonato Paulista.


- Têm jogadores jovens de muita qualidade e também jogadores de experiência, conhecidos mundialmente. Fico feliz de saber que temos um time competitivo para ser campeão de qualquer torneio, primeiro o Paulista e depois o Brasileirão - disse o jogador.


No ano passado, Valencia sofreu uma lesão muscular e acabou sendo cortado pelo treinador José Pekerman para o elenco da Colômbia que disputou a Copa do Mundo. Agora com o Santos, o volante espera retornar à seleção colombiana.


- Tenho certeza que jogando pelo Santos minhas chances de voltar para a Seleção aumentam. O treinador vai poder ver meu futebol atuando por aqui - finalizou.


Valencia, volante do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Valencia é o quarto reforço anunciado pelo Santos para a temporada (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)