quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Recém-chegado ao Santos, Chiquinho exalta Robinho e sonha com parceria


Chiquinho meia Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)Chiquinho ficou impressionado com Robinho (Foto: Ivan Storti / Santos FC)


Chiquinho foi apresentado oficialmente como reforço no Santos na última terça-feira. O novo coringa alvinegro, porém, já está treinando com o grupo desde o último sábado. Tempo suficiente para se acostumar com o clima na Vila Belmiro e, principalmente, perceber as qualidades de alguns dos de seus colegas - um deles, em especial.


- A minha expectativa de jogar com o Robinho é a melhor possível. No treino de hoje (terça-feira), atuamos no mesmo time. Dá para ver que é um jogador de extrema inteligência. Vou procurar aprender bastante, ouvir conselhos, é muito importante ter alguém como ele na equipe – exaltou Chiquinho, primeira contratação do clube praiano para esta temporada.


O meia, que acertou com o Santos por empréstimo de um ano junto ao Coimbra (MG) - equipe utilizada pelo banco BMG, detentor de seus direitos, para registrar atletas - espera contar com o apoio de um velho conhecido neste novo momento da carreira: o lateral Cicinho, com quem atuou em 2013 na Ponte Preta.


- A gente não teve muito tempo de conversar. Alguns jogadores como o Robinho, o Renato e o Cicinho, tenho uma amizade maior. Eles me dão uma palavra de incentivo, um conselho. É importante esse incentivo dos jogadores – afirma.


Chiquinho é o único reforço do Santos já apresentado neste início de ano. O Peixe, porém, já acertou o retorno do atacante Ricardo Oliveira, 34. Ele é esperado nesta quarta-feira para fazer exames médicos e, então, assinar contrato. Quem também retorna ao clube é o meia Elano, 33, que se acertou com a diretoria na terça-feira. Os dois veteranos aceitaram um acordo curto, até o final do Campeonato Paulista, que poderá ser renovado após o Estadual.