segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Santos convoca reunião para definir rescisão contratual de Edu Dracena


Edu Dracena zagueiro Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)Diretoria do Santos não quer mais contar com Dracena (Foto: Ivan Storti / Santos FC)


A diretoria do Santos chamou o empresário do zagueiro Edu Dracena , Renato Abonízio de Souza (irmão do jogador), para uma reunião nesta segunda-feira, na Vila Belmiro. A intenção dos dirigentes do Peixe é rescindir o contrato do capitão de forma amigável.


Os novos gestores do futebol santista não desejam mais contar com o jogador, mas precisam negociar a multa rescisória do atleta.


A situação não é tão simples. Dracena tem vínculo com o clube até o fim desta temporada, recebe um salário de aproximadamente R$ 300 mil e ainda tem vencimentos atrasados para receber.


O zagueiro, em nenhum momento, manifestou vontade de deixar o clube. O técnico Enderson Moreira conta com o jogador para a temporada e não está satisfeito com a possível saída do atleta.


Dracena confidenciou a amigos que está preocupado com os rumos do clube e pediu respaldo da nova diretoria, principalmente do presidente Modesto Roma Júnior e do diretor executivo Dagoberto Santos, quanto aos atrasos nos salários e direitos de imagem.


Alguns jogadores afirmam que, mesmo após a promessa de pagamento referente a dois meses de salários, o valor não foi depositado. O presidente santista afirmou ao blog Bastidores FC que ainda tem 13º e um mês de salário atrasado para pagar.


Além da falta de pagamento, a volta do ex-lateral-esquerdo Léo, como estagiário no setor de consultoria de futebol, não deixou o capitão satisfeito. O motivo do incômodo é uma rusga que vem de 2013, quando o agora jogador aposentado ainda fazia parte do elenco do Peixe.


A reunião para resolver o futuro do zagueiro será o quarto encontro da diretoria do Santos somente nesta segunda-feira. Além de Dracena, o Peixe espera resolver as situações de Ricardo Oliveira, Elano e Mena.


A reportagem procurou a assessoria de imprensa do clube e não obteve resposta.