LANCEPRESS!
Publicada em 24/07/2012 às 18:12
Santos (SP)
Acostumado em atuar na equipe centro das atenções do futebol brasileiro nos últimos anos, símbolo do futebol arte e vistoso, o volante Arouca tem de se deparar com outra realidade na Vila Belmiro, em tempos de escassez de talento. Tendo Peixe na 15ª colocação na tabela de classificação, apenas um ponto da zona da degola, o jogador diz estar vivenciando o "pior momento" da equipe santista desde sua chegada.
O camisa 5 do Peixe aportou na Vila Belmiro em janeiro de 2010, em transação que envolveu o volante Rodrigo Souto. De lá pra cá, atuações destacadas, parceria vencedora com Neymar, Ganso & Cia. e cinco títulos no curriculum: Tri do Paulistão (2010, 2011 e 2012), Copa do Brasil (2010) e Libertadores (2011). No momento, a história é outra. Sem brilho, equipe tem de conviver em meio às críticas e contestamento inédito.
- Estamos numa situação complicada, não podemos mentir. Está me chateando bastante essa falta de vitórias, esse grupo é vencedor, isso não pode acontecer, não estamos acostumados com isso. Hoje é o pior momento, é um grupo vencedor e está buscando de tudo para recuperar o caminho de vitórias - disse o jogador.
Nem mesmo o tricampeonato do Paulistão e a chance de conquistar a segunta taça da temporada, na Recopa Sul-americana, diante da La Universidad de Chile, parecem satisfazer o volante alvinegro. Ele prefere focar na recuperação da equipe santista no Campeonato Brasileiro.
- A gente nem tem conversado sobre isso (Recopa Sul-americana) , e sim voltar a vencer no Brasileirão, sair dessa situação. Temos a oportunidade de conquistar o segundo título na temporada, mas temos que esperar chegar o momento. Por enquanto, vamos focar no Brasileirão - afirmou.
O jogador prefere não pensar no fantasma do rebaixamento, mas pede atenção total no restante temporada.
- Não passa pela minha cabeça, mas é logico que não dá para brincar. Não se brinca com essa situação. Estamos nos esforçando, o Santos não merece, temos um ótimo grupo, somos trabalhadores, vamos dar a volta por cima - finalizou.