terça-feira, 24 de julho de 2012

De olho no Galo, Muricy comanda treinos de defesa e finalização




Pato Rodríguez Santos treino (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)P. Rodriguez teve bom aproveitamento nas

finalizações (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)


Os dois gols sofridos em cruzamentos na derrota por 2 a 0 para o Vasco e a carência de bolas na rede a favor nas últimas rodadas levaram o técnico Muricy Ramalho a dividir os jogadores no treino desta quarta. Um grupo fez treinamentos técnicos específicos de defesa, enquanto outro calibrou a pontaria de olho no jogo desta quinta, às 21h, contra o Atlético-MG, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência.


De um lado, ficaram os zagueiros Bruno Rodrigo, Ewerton Páscoa, David Braz, Durval e Gustavo Henrique. Orientados pelo auxiliar Tata, os defensores treinaram cortes de cabeça em cruzamentos. Do quinteto, Bruno Rodrigo é o único nome certo para a partida diante do Galo - Durval está suspenso. Assim, Páscoa, David e Gustavo brigam pela outra vaga na zaga.


Na outra extremidade do campo, os demais jogadores do elenco treinaram jogadas de linha de fundo acompanhadas de finalizações a gol, com os pés e a cabeça, sob os olhares de Muricy. O meia Patito Rodriguez e o atacante Bill também integraram as atividades e tiveram bom aproveitamento, mas dependem de ter os nomes registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para enfrentar o Atlético.


O Santos ocupa atualmente o 15º lugar do Brasileirão com 10 pontos, um a frente da zona de rebaixamento - encabeçada pela Portuguesa. O Peixe tem a terceira melhor defesa da competição com nove gols sofridos, e o pior ataque do torneio - apenas sete gols marcados até o momento.


Clique e veja vídeos do Santos