Oito jogos sem vencer (cinco empates e três derrotas), com quatro gols marcados e sete sofridos neste período, além de uma eliminação diante do arquirrival Corinthians nas semifinais da Taça Libertadores. No Brasileirão, são sete partidas, com cinco empates e duas derrotas. O time patina na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos, aproveitamento de apenas 23,8%. Apesar de números decepcionantes, o técnico Muricy Ramalho, do Santos, não admite que a equipe viva um momento ruim.
Após o empate sem gols diante da Portuguesa, neste domingo, no Canindé, em que o rival teve diversas chances de abrir o placar na primeira etapa, Muricy considerou o segundo tempo santista melhor e viu 'chances claras' favoráveis ao Alvinegro, que, em sua visão, merecia vencer (assista aos principais lances do jogo no vídeo acima). Mesmo com mais um resultado ruim, o treinador entende que o time não está devendo para os demais.
- Leia a crônica do jogo no Canindé
- Os principais lances do jogo em Tempo Real
- A classificação completa do Brasileirão
- Contra o Corinthians (derrota por 1 a 0, na Vila Belmiro, e empate por 1 a 1, no Pacaembu, pela Libertadores) jogamos de igual para igual. Contra o Coritiba (empate por 2 a 2, no Brasileirão), também. Não estamos abaixo dos outros. O que acontece é que temos muita dificuldade para mudar o time. Agora temos que arregaçar as mangas e continuar trabalhando - afirmou o treinador, depois da partida deste domingo.
Muricy agora espera ter todos os jogadores à disposição para poder trabalhar com mais tranquilidade.
- Ficarei preocupado quando não tiver peças para jogar, mas com o time que temos, com todos recuperados, voltamos a ser fortes. Perder oportunidades como hoje (neste domingo) é complicado. Tem de ter paciência. Daqui a pouco, encaixa uma ou duas vitórias e um time forte como o nosso volta a engrenar - completou.
Na 17ª colocação, com cinco pontos no Campeonato Brasileiro, o Peixe volta a atuar no próximo domingo, contra o Grêmio, às 16h, na Vila Belmiro, para tentar sua primeira vitória na competição nacional.
Muricy afirma que Santos merecia ter vendido a Lusa (Foto: Marcelo Hazan/Globoesporte.com)