Neymar causa alvoroço em quase todos os lugares. Neste domingo, no Canindé, não foi diferente. Após o empate sem gols do Santos contra a Portuguesa, em que o atacante não conseguiu brilhar, ainda que tenha feito a jogada da partida, ao deixar Borges na cara do gol no último lance do jogo, o assédio em cima do camisa 11 foi forte.
Os "mascotes" da Lusa ignoraram a torcida pelo time da casa e rodearam o jogador na saída da delegação do Santos do estádio. Depois de muitas fotos e autógrafos para as crianças, o atacante entrou em um carro particular e aguardou a entrada de seu pai. Antes de entrar no veículo, Neymar da Silva Santos conversava com a imprensa, quando foi "zoado" pelo atleta, em tom de brincadeira.
- A crônica do jogo no Canindé
- Os lances do jogo em Tempo Real
- A classificação do Campeonato Brasileiro
- Para de ficar dando falando e entra no carro, pai . Vamos embora - pediu o atacante, prontamente atendido.
Sem marcar contra a Portuguesa, Neymar perdeu a média de um gol por jogo nesta temporada pelo Santos. Artilheiro com sobras da equipe na temporada, ele agora soma 29 gols em 30 partidas, seguido por Ganso e Borges, ambos empatados com sete bolas na rede cada um - Alan Kardec era o vice-goleador, com 11 gols, mas deixou a equipe e voltou para o Benfica-POR.
Neymar é cercado por crianças na saída do Canindé (Foto: Marcelo Hazan/Globoesporte.com)