quinta-feira, 5 de julho de 2012

Santos confirma acerto com Bruno Peres e João Pedro




O Santos se mexeu nos bastidores para correr atrás de reforços e iniciar a reposição de peças no elenco, após a eliminação da Taça Libertadores da América. Após ser eliminado da Copa Libertadores, o Santos correu atrás de reforços. As duas primeiras contratações confirmadas são o lateral direito Bruno Peres (ex-Guarani) e o meia João Pedro (ex-Atlético-MG). As duas negociações foram fechadas por empréstimo e têm opções de compra.


De acordo com o vice-presidente Odílio Rodrigues, o Peixe traz Bruno Peres de forma gratuita, e o atleta fica no clube até o fim do Brasileirão de 2013. Lateral responsável por marcar Neymar na final do Paulistão deste ano, vencido pelo próprio Alvinegro, o atleta atuava no Bugre, mas pertencia ao Audax-SP, time da Série A-2 do estadual.


Ainda segundo o dirigente, o clube gastou (uma quantia não revelada) para adquirir parte dos direitos econômicos de João Pedro, que fechou por empréstimo até o fim de 2014. Ao término do vínculo, o Santos poderá comprar uma outra fatia do jogador, ligado ao Desportivo Brasil-SP, para tê-lo em definitivo.


Fechamos com os dois. Já foram aprovados nos exames médicos e devem assinar nesta tarde. O João é um empréstimo, mas tem um custo. Ele não possui mais ligação com o Palermo (da Itália), é ligado ao Desportivo Brasil. Compramos um percentual do jogador e podemos adquirir a outra parte no fim do vínculo por empréstimo. Já o Bruno veio gratuitamente, e também temos opção de compra - confirma Odílio Rodrigues.


Muricy Ramalho pediu a contratação de Bruno Peres por ter muitos problemas na lateral direita. Fucile está novamente lesionado, mesmo caso de Rafael Galhardo. Além disso, Maranhão está prestes a deixar o clube, Douglas foi questionado na estreia contra a Portuguesa, e Crystian ainda se recupera de lesão muscular.


João Pedro, por sua vez, já conhece Neymar, maior craque do Alvinegro, porque atuou junto com o atacante pela seleção sub-20, comandada pelo técnico Ney Franco. Revelado pelo Atlético-MG, o atleta tem características de sair para o jogo e foi bastante elogiado.


"O Bruno vinha jogando, a comissão técnica gostou. Pelos problemas nesse setor, o Muricy queria um jogador de ofício. Ele fez uma boa campanha pelo Guarani. E o João Pedro tem bastante futuro, é jovem, atua como segundo volante, assim como era o Wesley (hoje no Palmeiras). É um jogador bastante promissor, com passagens por seleção de base. Temos esperança demais nele pelas qualidades e recomendações", completa o dirigente.


Com as saídas de Borges, Rentería e Alan Kardec no ataque, o Alvinegro ainda segue negociando com o argentino Juan Martínez, do Vélez Sarsfield, para suprir as carências do setor. Odílio admite que o plantel do Peixe ainda precisa de mais reforços.


Atual 18º colocado do Brasileirão, o Santos entra em campo neste domingo, contra o Grêmio, às 16h, na Vila Belmiro, para tentar a primeira vitória na competição nacional.