segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Arouca destaca vitória 'na base da raça' e já mira a Argentina


LANCEPRESS! - 17/09/2012 - 12:51 Santos (SP)


Arouca - Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


Mais do que o talento e poder de decisão do craque Neymar, que marcou dois gols, o volante Arouca preferiu destacar a raça e força de vontade de toda a equipe na vitória contra o Coritiba por 2 a 1, no último domingo, no Couto Pereira, pela 25ª rodada do Brasileirão.


O camisa 5 acredita que a superação da equipe, principalmente na segunda etapa de partida, foi essencial para que a equipe pudesse virar o marcador, garantir a segunda vitória consecutiva - antes havia vencido o Flamengo, na Vila Belmiro - e seguir sonhando com as primeiras colocações na tabela de classificação.


- Saímos perdendo e, mesmo assim, conseguimos voltar para casa com os três pontos. Sofremos o gol e não nos abatemos. Corremos atrás com muita tranquilidade e, graças a Deus, os gols saíram e ganhamos. Foi uma vitória na base da raça, que devemos comemorar muito, pois o Coritiba é um adversário muito forte quando joga dentro de casa - afirmou Arouca.


Após a vitória fora de casa, no entanto, Arouca terá de "mudar o chip". Isso porque ele tem compromisso com a Seleção Brasileira, nesta quarta-feira, no Serra Dourada, às 22h, contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas. O volante espera repetir as boas atuações que vem apresentando no Santos para conseguir brilhar sob o uniforme canarinho.


- O clássico contra a Argentina é diferente e mobiliza muita gente, pois são duas das melhores seleções do mundo. É uma felicidade muito grande para mim poder representar o Brasil nesse clássico e espero poder mostrar um bom futebol. Será um jogo complicado, mas devemos passar por cima das dificuldades para sairmos vitoriosos. Espero que possamos fazer uma grande partida e conquistar uma vitória - disse o jogador.


Devido ao jogo da Seleção, as equipes da Série A do Brasileirão ganham "folga" neste meio de semana. Arouca volta a jogar pelo Santos só no próximo sábado, às 21h, contra a Portuguesa, no Pacaembu, pela 26ª rodada.