sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Com dinheiro em caixa, Muricy esquece promessas e cobra por reforços


LANCEPRESS! - 28/09/2012 - 13:29 Santos (SP)


Muricy Ramalho - Santos x Portuguesa (Foto: Eduardo Viana)


Desde o início da temporada, o técnico Muricy Ramalho solicitou, pediu, só faltou implorar para diretoria santista pela chegada dos chamados "reforços de peso. Sem dinheiro em caixa, no entanto, o pedido não foi atendido. Para o próximo ano, no entanto, o comandante não quer saber de desculpas, espera por uma equipe renovada, recheada de bons reforços.


O anseio em torno de novos nomes para equipe ficou ainda maior após a venda do meia Paulo Henrique Ganso para o arquirrival São Paulo. O treinador santista espera que a diretoria utilize os R$ 24 milhões da venda do ex-camisa 10 para trazer jogadores capazes de dividir a responsabilidade com Neymar, estrela solitária no Peixe.


- Sou muito prático nas coisas em que eu faço na minha vida, sou muito justo com as pessoas. Naquele momento sentíamos a dificuldade da diretoria na parte financeira e aí fui parceiro, soube relevar. No entanto, agora a gente vendeu um grande jogador, temos dinheiro em caixa, temos que contratar, simples assim - disse.


Nesta temporada, o Santos acertou a contratação de nove jogadores: os laterais Fucile e Galhardo, zagueiro David Braz, os meias João Pedro, Bernardo e Patito e os atacantes Bill e André. Destes, apenas André e Patito conseguiram assumir a condição de titular na equipe.


Para o próximo ano, as posições em que o técnico Muricy mais anseia por contratações são nos setores de ataque. O Peixe espera acertar com a contratação de um camisa 10 e camisa 8, além de atacantes responsáveis em suprir a ausência de Neymar, constantemente convocado para Seleção Brasileira.