domingo, 30 de setembro de 2012

Muricy elogia Bruno Rodrigo, mas sente falta do 'líder' Edu Dracena


LANCEPRESS! - 29/09/2012 - 19:08 Santos (SP)


Edu Dracena - Santos (Foto: Ivan Storti)


Nem mesmo as boas atuações e gols importantes do zagueiro Bruno Rodrigo, como por exemplo na vitória sobre o arquirrival Corinthians, pela 18ª rodada, e na final da Recopa Sul-Americana, na última quarta-feira, fazem o técnico Muricy Ramalho esquecer a ausência do zagueiro Edu Dracena, que se recupera de cirurgia realizada no joelho esquerdo.


O treinador alvinegro disse estar satisfeito com o desempenho da zaga alvinegra nos últimos jogos, mas acredita que a ausência de seu capitão dentro dos gramados pode servir como um dos motivos para a equipe não ter conseguido embalar em busca das primeiras colocações neste Brasileirão.


- A liderança dele é muito importante para a equipe. Ele tem uma cobrança positiva sobre os outros jogadores, que respeitam muito ele nesse sentido. Com certeza faz muita falta dentro de campo. O Bruno (Rodrigo) está dando conta do recado, mas o Edu (Dracena) faz falta demais, é a liderança, ele comanda, ajuda muito o técnico - disse.


O jogador não atua pelo Peixe desde a partida contra o Botafogo, pela 10ª rodada do Brasileirão. Naquela partida, o capitão alvinegro acabou se contundindo sozinho e rompeu os ligamentos do cruzado anterior do joelho esquerdo. De lá pra cá, ele tem feito sessões intensas de fisioterapia e deve retornar à equipe no início do próximo ano.


Mesmo durante a sua lesão, no entanto, o jogador não tem se distanciado do grupo. Em diversas partidas, as lentes da Santos TV registraram o jogador dando força e palavras de incentivo para o elenco antes do início das partidas.


- Mesmo ausente, ele está sempre ajudando, participa das reuniões. Ele é o capitão e a falta é grande. No meu ponto de vista, era o melhor momento dele na carreira. No entanto, sabemos que isso acontece, é o futebol, ele está se recuperado - completou.


Antes de realizar a cirurgia, o zagueiro se reuniu com a diretoria alvinegra e acertou novo contrato, que se encerra apenas no final da temporada 2015.