quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Após Recopa, Rafael vê equipe com ânimo renovado para o Brasileirão


LANCEPRESS! - 27/09/2012 - 14:22 Santos (SP)


Rafael - Santos (Foto: Ivan Storti)


Mais do que manter a média de canecos das últimas temporadas e acabar com pressão dos torcedores nos últimos meses, o título da Recopa Sul-Americana conquistado sobre a La U (CHI), na última quarta-feira, servirá como "injeção de ânimo" para a disputa do Brasileirão. Quem garante é o goleiro Rafael, que ainda sonha com as primeiras colocações.


O camisa 1, que conquistou o seu sexto título sob as cores da equipe alvinegra, não quer saber de comodismo ou ressaca após a conquista da Recopa e já muda o foco para o confronto diante do Grêmio, neste domingo, às 18h30, no Olímpico, pela 26ª rodada do Brasileirão.


- Essa conquista vai servir como ânimo, não existe ressaca nenhuma. Vamos retornar aos treinos, domingo já teremos uma pedreira no Olímpico. Com a equipe completa, poderíamos estar brigando pelo título, mas desfalcada sofremos com alguns problemas. Vamos seguir brigando firme no Brasileirão - afirmou.


Atualmente, a principal pretensão alvinegra na competição é a vaga para Libertadores, já que a distância para o líder Fluminense é de 23 pontos - Alvinegro Praiano tem 33 pontos. Em relação ao G-4, o Peixe está a 11 pontos do Vasco, último classificado para a competição sul-americana. O goleiro Rafael, no entanto, não se deixa levar pela vantagem dos rivais e mostra confiança na equipe.


- O Santos nos proporciona uma estrutura muito grande para trabalhar, tem tudo do bom e do melhor. O ambiente do time é perfeito, isso contribuiu para que possamos continuar brigando por vitórias e títulos. Esse grupo tem mostrado que é vitorioso, temos que continuar buscando - completou.


Nesta quinta-feira, jogadores receberam folga da comissão técnica. Apenas os jogadores lesionados, que fazem trabalho de recuperação física, aparecerão no CT Rei Pelé. Eles retornam aos trabalhos nesta sexta-feira, pela manhã, visando o confronto diante dos gaúchos no final de semana.