quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Após banho em entrevista, Muricy ressalta títulos pelo Santos: 'É pesado'


LANCEPRESS! - 26/09/2012 - 23:43 Santos (SP)


Coletiva do Santos (Foto: Bruno Cassucci)


O título da Recopa Sul-Americana conquistado nesta quarta-feira com vitória de 2 a 0 sobre a Universidad do Chile (CHI) soou como qualquer outro para Muricy Ramalho, técnico do Santos. Primeiro, o comandante tomou um banho de isotônico durante a entrevista coletiva, em brincadeira dos jogadores que já virou tradicional nestes momentos.


Muricy foi alvo de Neymar, André, Patito, entre outros, que invadiram a sala de imprensa co Pacaembu e não perdoaram o chefe, que ficou todo ensopado e teve de contar com a ajuda de profissionais do Peixe para seguir a entrevista.


- Eles sempre fazem isso aí, já vi que estavam planejando, esses moleques são fogo - disse Muricy, enquanto mandava o assessor de imprensa do clube fechar a porta para evitar nova investida dos atletas.


Na sequência, já estabilizado na poltrona, Muricy fez questão de exaltar a importância de mais uma conquista pelo Peixe. Além da Recopa, o técnico conquistou dois Paulistas (2011 e 2012) e Libertadores da América (2011) pelo Alvinegro, desde abril do ano passado, quando chegou ao clube.


- Um título importante, é sempre bom estar ganhando. Serve para medir a competência de um time ou das pessoas, só acho que dá para medir com resultados e de outra forma fica como simpatia, não gosto disso. Porque cai na mão do ser humano, e não se tem uma coisa correta. Vivemos de título - disse o técnico.


- Estou aqui há pouco mais de um ano e meio e já conquistei meu quarto título pelo clube. É pesado, acho difícil no Brasil ter alguém que conquistou algo parecido - completou o comandante.


Em seguida, o técnico destacou que a conquista não pode esconder a oscilação do time no Campeonato Brasileiro, mas ponderou lembrando que a equipe perdeu muitos jogadores durante a temporada.


- Nosso time está passando por uma reformulação, muitos jogadores saíram e mesmo assim ganhamos dois títulos - afirmou o técnico.