sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Após dormir com a taça da Recopa, Léo a entrega ao memorial do Santos


Os santistas que quiserem registrar uma imagem ao lado da taça de campeão da Recopa Sul-Americana podem se encaminhar ao memorial das conquistas do clube, localizado na Vila Belmiro, pois o troféu já está exposto no local. Depois de o lateral-esquerdo Léo "roubar" o objeto após a conquista da última quarta-feira, quando o Peixe bateu a Universidad de Chile por 2 a 0, no Pacaembu, o troféu foi colocado ao lado dos dois títulos Mundiais e das três Libertadores da equipe.


Como tradicionalmente faz após os títulos do Alvinegro, o veterano de 37 anos levou a taça e dormiu com o objeto em casa, e a devolveu no CT Rei Pelé no dia seguinte para que os companheiros também pudessem registrar a conquista. Na Libertadores de 2011, o jogador havia feito a mesma coisa. Segundo funcionários do clube, ninguém ousa questionar o ritual do ídolo.


Com a conquista da Recopa Sul-Americana, o Peixe praticamente encerra o centenário com dois títulos, já que dificilmente conseguirá levar o Brasileirão. O troféu manteve a tradição do clube de levar dois troféus por temporada desde 2010. De lá até hoje, foram três Paulistões (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), uma Libertadores (2011) e a própria Recopa (2012).


O memorial das conquistas do Santos funciona de terça a domingo e feriados, das 9h às 19h. Os preços das entradas varia de R$ 3 a R$ 10, de acordo com o tipo de visita escolhida pelo torcedor que, com a devida documentação, paga meia-entrada.


Taça da Recopa Santos (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Taça da Recopa foi colocada ao lado de conquistas internacionais (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)