domingo, 30 de setembro de 2012

'No peito e na raça', Arouca vibra com empate conquistado no Sul


Estádio lotado, adversário embalado e jogando com duas importantes vantagens: no marcador - o Grêmio já vencia por 1 a 0 - e com um atleta a mais - Neymar foi expulso no começo do segundo tempo. Apesar das dificuldades e de não poder contar com sua principal estrela, o Santos conseguiu marcar o gol de empate com o zagueiro Bruno Rodrigo, aos 12 minutos da etapa final, e por pouco não deixou Porto Alegre com uma vitória.


Nos acréscimos da partida, Felipe Anderson puxou bom contra-ataque e só foi parado por Léo Gago com falta, na entrada da grande área, em lance que resultou no cartão vermelho para o gremista. Na cobrança de falta, Bernardo surpreendeu Marcelo Grohe e carimbou o travessão.


– Com um jogador a menos, ainda mais o Neymar, equipe mostrou que tem bom elenco e por pouco não conseguimos a vitória – disse o volante Arouca .


– Foi no peito e na raça, com um jogador a menos e no Olímpico lotado. Contra uma grande equipe que está lutando pelo titulo. Estamos de parabéns por conseguirmos o empate – completou.


O resultado levou o Peixe aos 34 pontos, na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar sete pontos acima da zona de rebaixamento - Sport é o 17º com 27 pontos -, os alvinegros continuam confiantes na vaga para a Taça Libertadores da América - o Vasco, 4º colocado, fechou a rodada com 47 pontos, 13 a mais que o Santos.



– Está bom o empate, nem pensando na zona de rebaixamento, estamos mais preocupados em classificar para libertadores. Está cada vez mais difícil, mas queremos a Libertadores – disse o zagueiro Éwerthon Pascoa.


Sem Neymar, que vai cumprir suspensão e só deve voltar ao time na 31ª rodada, o Santos volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Internacional, na Vila Belmiro, às 16h20m (horário de Brasília), em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.