sábado, 29 de setembro de 2012

SP derrota Santos e sonha com vaga inédita na semifinal do Rio-São Paulo


Nada era esperado que não uma partida equilibrada entre os campeões paulistas de showbol. Se enfrentando pela primeira vez no ano, Santos e São Paulo lutaram pela primeira vitória no Grupo A do Rio-São Paulo neste sábado, na Ilha de Guaratiba, no Rio de Janeiro, mas o Tricolor foi levemente superior ao rival e venceu o confronto por 10 a 7. Com os três pontos conquistados, o time da capital paulista se igualou à dupla Fla-Flu, que ainda se enfrenta na 2ª rodada, e está próximo de uma classificação inédita para a semifinal da competição.


- Vamos torcer para que o Flamengo possa ganhar do Fluminense para que decidamos a vaga contra o Flu. O Santos tem um time forte, mas o São Paulo, na garra, correu mais um pouquinho e foi merecedor da vitória - disse Amoroso.


A próxima e última rodada da chave será realizada neste domingo, com transmissão ao vivo do SporTV. São Paulo e Fluminense jogam às 11h, e Flamengo e Santos fecham o grupo às 12h.


O jogo


Rodrigo Fabri tirou o zero do marcador e abriu o placar para o São Paulo. Em seguida, Juninho Paulista tocou para Amoroso chutar cruzado para as redes: 2 x 0. Depois de muito brigar pelo gol, Rodrigão fez o giro e acertou o canto de Maizena. Na sequência, Eduardo Marques, mesmo próximo da quina da quadra, empatou a partida. Apesar da reação santista, Rocha chutou de longe para recolocar o São Paulo à frente, porém Rodrigão marcou um golaço no ângulo: 3 x 3. O confronto ficou novamente empatado após os gols de Pavão, para o Tricolor, e Demétrius, para o Santos.


A três minutos do fim do primeiro tempo, Amoroso tentou fazer o drible da foca, característico do meia Kerlon, dentro da própria área. Demétrius lhe roubou a bola e pôs o Peixe pela primeira vez na frente do placar. Para sorte do atacante tricolor, Alex Dias e Juninho Paulista marcaram e aplicaram a virada tricolor. Antes do intervalo, Ivan Rocha ainda anotou mais um: 7 x 5.


O equilíbrio da primeira etapa se repetiu nos primeiros minutos do segundo tempo, tanto que a rede levou seis minutos para ser balançada. Eduardo Marques aproveitou um passe espetacular de Rodrigão e bateu de sem-pulo, diminuindo para o Santos. Mas Juninho Paulista tratou de dar a resposta na mesma moeda, balançando o corpo sobre o marcador e batendo com qualidade para o fundo do gol: 8 x 6. Em jogada ensaiada, Michel concretizou com sucesso, e o Peixe ficou mais uma vez com a desvantagem mínima no placar.


Aos 14 minutos, Robert poderia ter empatado de pênalti, mas Maizena defendeu a cobrança. Segundo depois foi a vez de o São Paulo ter uma penalidade máxima a seu favor, e Amoroso não deixou de converter: 9 x 7. Aos 22, Amoroso pôs o Tricolor pela primeira vez com três gols de vantagem. No último minuto de partida, Juninho Paulista ainda acertou a trave antes de o cronômetro zerar.