sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Fã do 'maestro' Ganso, Felipe Prado sonha com título de futura jóia da Vila


Cidade praiana, Santos tem clima bastante parecido com Aracaju. E esta foi a primeira característica que fez com que o sergipano Felipe Prado se adaptasse tão bem à sua nova morada, a Vila Belmiro. As outras são estar bem perto de craques como Neymar, começar a carreira onde um rei fez história e ter a oportunidade de poder se tornar uma futura jóia do Peixe. Foi com esse objetivo que o garoto, de dezessete anos, deixou há nove meses a capital sergipana e rumou para o litoral paulista, após ser aprovado em uma peneira.


Felipe Prado no treino na Vila Belmiro (Foto: Arquivo Pessoal)Felipe Prado no treino na Vila Belmiro (Foto: Arquivo Pessoal)


Nesse curto período, o jovem meia superou as dificuldades iniciais, ganhou espaço nos times de base do Santos e vive a expectativa de poder assinar em breve seu primeiro contrato profissional com o clube. Morando em um alojamento da Vila, Felipe Prado está longe dos pais, que ficaram em Aracaju.


- É bem difícil superar essa saudade. Mas com o tempo a gente acaba se acostumando. O fato de ter uma rotina muito cheia, dividida entre treinos e estudos, ajuda bastante. Outro fator que contribui é que, sempre quando dá, meus pais vêm me visitar, meu pai mesmo veio umas três vezes. Eles também sentem muito a minha falta, mas superam, pois sabem que estou aqui lutando por um grande sonho, que sempre foi deles também - revelou.


Felipe com 'Gabigol', nova jóia da Vila (Foto: Arquivo Pessoal)Felipe com 'Gabigol', nova jóia da Vila

(Foto: Arquivo Pessoal)


Pelo sub-17 do Santos, Felipe Prado disputou três competições oficiais. Atualmente, o time está na fase final do Campeonato Paulista da categoria. A equipe tem no ataque o 'Gabigol', que recentemente assinou contrato milionário com o Santos.


- É um cara maravilhoso, um dos bons amigos que fiz aqui no Santos. Ele tem um talento fantástico e espero em breve também seguir os passos dele, assinando meu contrato com o clube. O Santos tem uma estrutura maravilhosa, profissionais maravilhosos e é um aprendizado diário estar aqui - disse Felipe Prado.


Em Aracaju, o jovem jogador iniciou sua trajetória no mundo da bola em escolinhas de futebol, até surgir a oportunidade de fazer um teste no Santos.


- Ser jogador é algo que sempre quis. Pensava em começar em algum clube sergipano e depois despontar. Mas veio essa chance, através do meu treinador, de fazer esse teste no Santos. Vim para cá tentar a sorte, fui aprovado e um mês depois voltei em definitivo, espero que para ficar. Sou muito feliz aqui e estou lutando para que meu caminho seja vitorioso.


Felipe, com alguns colegas da base, tietando Neymar (Foto: Arquivo Pessoal)Felipe, com alguns colegas da base, tietando Neymar (Foto: Arquivo Pessoal)


Na trilha do conterrâneo


Felipe Prado pensa em seguir o mesmo caminho traçado pelo conterrâneo Victor Andrade. Também sergipano, o atacante Santista jogou na base do clube. Profissional, é considerado o 'sucessor' de Neymar e tem multa contratual milionária.


- Isso é maravilhoso. Ver um cara que saiu de onde saí conquistando tudo o que vem conquistando. Isso serve de motivação para mim. Ele é um cara que me ajudou muito desde que cheguei no Santos. Sempre que nos encontramos conversamos sobre o clube e sobre a nossa cidade natal.


Meia, Felipe diz se espelhar em um ex-craque da Vila, o 'maestro', hoje 'desafeto' do clube, PH Ganso, transferido recentemente para o São Paulo, em uma negociação demorada e traumática para as partes.


- Mesmo não estando mais aqui, continua sendo meu grande ídolo. Joga com muita inteligência e tem uma visão de jogo incrível. Olho muito o futebol dele e tento aprender com seu talento. Ele é gênio - concluiu.