Léo sofreu uma lesão na panturrilha esquerda
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
Um dia depois de conquistar o título da Recopa Sul-Americana pelo Santos, na vitória por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile, no Pacaembu, o lateral-esquerdo Léo recebeu uma má notícia. Substituído no segundo tempo da partida de quarta-feira à noite por Gerson Magrão, o jogador foi submetido a um exame de ressonância magnética nesta quinta. Foi constatada uma lesão de grau um na panturrilha esquerda.
O jogador já iniciou fisioterapia no Cepraf do CT Rei Pelé e é desfalque certo contra o Grêmio, neste domingo, às 18h30m, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O departamento médico do clube não divulga o prazo de retorno dos atletas lesionados.
Sem Léo, o técnico Muricy Ramalho tem duas opções: Gerson Magrão, que é volante, mas pode jogar como lateral-esquerdo, ou Juan.
Mesmo depois de ser anunciado como capitão do time na final da Recopa na última terça, o jogador perdeu a braçadeira para Neymar, por uma escolha de Muricy. Após a partida, o lateral garantiu que não havia problema nisso, mas demonstrou chateação.
Clique e assista a vídeos do Santos