quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Luis Alvaro é o segundo presidente mais vitorioso do Santos FC


Estar à frente de um clube de futebol é um desafio, mas presidir um dos times mais famosos do mundo e conquistar títulos é um desafio ainda maior. Desde dezembro de 2009 na presidência do Santos FC, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, é o segundo presidente mais vitorioso do Peixe.


Durante toda a sua gestão o Alvinegro Praiano conquistou seis títulos: o tri Paulista, a inédita Copa do Brasil, a Taça Libertadores da América e, ontem, a Recopa Sul-Americana. Com essas vitórias, Luis Alvaro fica atrás somente de Athié Jorge Cury – que esteve no comando do Peixe por 26 anos (1945 a 1971) e ganhou 59 títulos, entre eles o bicampeonato da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes, oito Estaduais, quatro Rio-São Paulo, cinco Taças Brasil e um Torneio Roberto Gomes Pedrosa (Taça de Prata).


Para o presidente, estar atrás apenas de Athié é algo muito especial para sua vida. “Eu sinto que valeu viver até aqui. Sou santista desde antes de nascer, quando eu estava na barriga da minha mãe e ao longo da minha vida o Santos sempre foi uma grande paixão. Para mim, o Santos é o meu filho homem que eu nunca tive e, por um filho, a gente faz tudo!”, disse Luis Alvaro.


Eleito e re-eleito à presidência, ele diz que sua figura é apenas externa e que todas essas vitórias são resultados de um trabalho iniciado por um grupo de santistas apaixonados com a intenção de restaurar o Santos FC, que vinha se afastando dos trilhos certos. E, a partir de um trabalho diferenciado, com uma gestão de governança, seriedade e profissionalismo o Santos voltou a ser o time que sempre foi.


“O sucesso do Santos é reflexo do trabalho de uma equipe formada pelos atletas, funcionários, conselheiros, comitê de gestão, comissão técnica e, especialmente, pela torcida que motiva presidência e atletas com energia e vibração inigualável para todos. Acho que os torcedores santistas são os mais apaixonados e são indispensáveis para toda e qualquer vitória”, finalizou Luis Alvaro.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao