quarta-feira, 26 de setembro de 2012

'Turbinado', Neymar recupera 1,5 quilo para a final da Recopa Sul-Americana


Marcio Porto - 26/09/2012 - 08:00 Santos (SP)


Santos x Flamengo - Campeonato Brasileiro - Gol do Neymar (Foto: Tom Dib)


Neymar está turbinado. Após cumprir suspensão contra a Portuguesa, no último sábado, o craque volta ao Santos nesta quarta-feira, contra a Universidad do Chile, pela final da Recopa Sul-Americana e, acredite se quiser, com condição acima do que vinha demonstrando nos últimos jogos. Essa é a análise da comissão técnica do Peixe.


Os profissionais do clube aproveitaram a semana que o atleta teve livre para recuperá-lo da maratona de jogos. Neymar, que havia perdido 3,5 quilos pelo desgaste, conseguiu recuperar 1,5 quilo, número considerado ideal pelo clube.


– Ele engordou 1,5 quilo. Estava muito desgastado e com certeza deu para recuperar muito bem. Já pode estar muito perto do que consideramos ideal – afirmou Luis Fernando Barros, fisiologista do clube, em entrevista ao LANCENET!.


O peso ideal de Neymar na avaliação do Santos é 66 quilos, mas a última vez que o atleta voltou da Seleção estava com 62,5 quilos, o que gerou preocupação no clube.


Agora, recuperado, Neymar pode melhorar seu desempenho em jogos internacionais. Este ano, de acordo com o IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol), o craque só fica atrás do argentino Lionel Messi neste aspecto.


Neymar marcou 16 gols, oito pelo Peixe na Libertadores e oito pela Seleção Brasileira, apenas três a menos do que o atacante argentino, que marcou nove vezes pela seleção e dez pelo Barcelona (ESP).


A lista ainda não computa um gol do brasileiro marcado no amistoso contra a Grã-Bretanha, disputado pouco antes da Olimpíada de Londres. A Seleção venceu por 2 a 0 e Neymar anotou de pênalti.


Agora, ele precisa se recuperar do primeiro jogo, já que perdeu um pênalti no empate em 0 a 0 em Santiago. Este ano, ele já cansou de provar que pode fazer isso. Sobretudo agora que o astro está ainda mais forte.