quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Melhor em campo, Neymar ergue a taça e lembra de Ganso


LANCEPRESS! - 26/09/2012 - 21:44 São Paulo (SP)


Santos conquista a Recopa Sul-Americana (Foto: Ivan Storti)


Neymar foi o grande nome da conquista do Santos na Recopa Sul-Americana, contra a Universidad de Chile. Embora tenha perdido um pênalti no empate sem gols no jogo de ida e outro na vitória por 2 a 0, nesta quarta, no Pacaembu, ele marcou um gol e foi eleito o melhor em campo pela Conmebol. Além disso, ergueu sua primeira taça como capitão do Peixe.


- Independentemente de quem está com a faixa, capitão é mais para tirar a moedinha. Não sou capitão bonzinho, só tento ajudar todo mundo, dando dura (risos). A emoção é muito grande, fico muito feliz. Era um sonho de pequeno, em um clube que eu amo, ser capitão e levantar a taça - declarou o camisa 11, que embolsou 10 mil dólares como prêmio pela boa atuação.


- Estou muito feliz, mais um título no ano (o outro foi no Paulistão). Quero agradecer meus companheiros e todo mundo que sofreu pela gente nesta noite. Muita gente não dá valor para a Recopa, mas para quem está disputando vale muito e para quem não tinha, hoje temos, estamos felizes - acrescentou.


Depois de dar uma volta olímpica solitária, Neymar parou para conversar com os jornalistas e foi questionado sobre o amigo Paulo Henrique Ganso, que pela primeira vez não esteve ao seu lado em uma comemoração de título.


- Ele já foi, agora não tem que chorar o leite derramado. O Paulo está feliz, desejo tudo de bom e, Paulinho, você faz parte disso aí porque jogou o primeiro jogo - comentou a Joia, sobre o armador que hoje defende o São Paulo.


Neymar também relatou o diálogo que teve com o goleiro Johnny Herrera após a partida. O ex-corintiano enfrentou o craque santista em dois pênaltis e não foi vazado (um por cima e uma defesa).


- Falei para ele: 'Eu ainda vou fazer gol de pênalti em você'. Ele deu risada.