quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Mesmo sem ser capitão, Léo leva taça da Recopa para casa


Marcio Porto - 27/09/2012 - 16:45 Santos (SP)


Apesar de não ter sido o capitão na final da Recopa Sul-Americana, o lateral-esquerdo Léo abraçou a conquista. O camisa 3 fez valer seu status no clube e teve o privilégio de levar o troféu para casa após a chegada do time em Santos, como havia feito na Libertadores-2011.


De acordo com um funcionário do Peixe, o jogador tem esse costume para registrar a conquista e depois devolve ao clube, o que aconteceu já nesta quinta-feira. O lateral-direito Crystian, inclusive, postou foto na internet ao lado do símbolo da conquista.


Desde o Pacaembu, Léo não desgrudou da taça, considerada inédita na extensa galeria santista. Ele fez o trajeto do campo para o vestiário do estádio com o objeto em mãos e só largou para deixar exposto na mesa de entrevistas, enquanto o técnico Muricy Ramalho falava do título após a vitória sobre a Universidad do Chile (CHI), por 2 a 0.


Léo não foi capitão na partida porque o técnico Muricy Ramalho resolveu atender um desejo antigo de Neymar, pelo menos na explicação do próprio técnico. O lateral-esquerdo demonstrou chateação com a mudança, mas procurou minimizar a questão após a partida.