quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Apesar de título na Recopa, poucos torcedores comemoram em Santos


A vitória por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile, no Pacaembu, assegurou ao Santos o título da Recopa Sul-Americana e o segundo caneco de 2012. A conquista, porém, não pareceu ter empolgado muito a torcida do Peixe em Santos. Após o jogo, poucos foram os santistas que compareceram a Praça Independência, tradicional ponto de comemorações na cidade. Até as 22h30, apenas cerca de 40 alvinegros - além de alguns carros com bandeiras do clube, que passaram pela Praça buzinando - tinham efetivamente ido ao local para celebrar a vitória.


Torcida do Santos comemora título da Recopa Sul-Americana (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Do carro, torcedor comemora conquista da Recopa

(Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)


O clima, é verdade, não ajudou muito, já que os termômetros em Santos marcavam cerca de 16ºC na noite desta quarta-feira. Os poucos santistas que estiveram na Praça, porém, mostraram-se contentes com o título.


- Além de ser uma conquista inédita, é a segunda do nosso centenário. É muito importante - comemorou Bruno Monteiro, de 21 anos, relembrando do título do Campeonato Paulista, obtido no primeiro semestre.


- Qualquer conquista, independente do valor, representa tudo para nós torcedores. Mais um título do centenário, é momento de comemorar. Só alegria! - vibrou Adriano Barbosa, de 35 anos.


Passada a conquista da Recopa, o Santos volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 18h30, o Peixe enfrenta o Grêmio, pela 27ª rodada da competição. O Alvinegro é o 11º colocado do torneio, com 33 pontos, e ainda sonha com o retorno à Libertadores. A equipe já se reapresenta nesta quinta-feira à tarde, no CT Rei Pelé.


Santos comemora título Recopa (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Apesar de poucos, torcedores vibram com título em Santos (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)