quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Rafael comemora Recopa e média de títulos: ‘Nosso time merecia’


O Santos bateu a Universidad de Chile por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, e conquistou a Recopa Sul-Americana. O título serviu para o time manter a média de dois troféus por ano. Em 2010, o Alvinegro levou o Paulistão e a Copa do Brasil. Na temporada seguinte, novo estadual e Libertadores. Agora, além da conquista internacional, o Paulistão já havia sido levantado no início da temporada.


A média de conquistas e o novo título foram exaltados pelo goleiro Rafael Cabral , titular da equipe desde a Copa do Brasil, quando ganhou a posição ainda sob o comando do técnico Dorival Júnior. Em uma espécie de desabafo sobre a desvalorização do troféu, o jogador lembra que não foi fácil chegar até a disputa do torneio.


– Nosso time merecia. Deu tudo certo e mantemos os dois títulos por ano, conseguimos manter a média. Para quem não está aqui, é fácil falar, mas vencemos a Libertadores. Foram 48 anos sofrendo sem o título e nós ganhamos, e agora chegamos aqui – recordou, em entrevista à Fox Sports.



Para chegar ao título internacional, o Santos empatou sem gols diante da La U no jogo de ida, no dia 22 de agosto, e nesta quarta-feira sacramentou a conquista, com gols de Neymar e Bruno Rodrigo. Agora, o time volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a 11ª colocação, com 33 pontos.


No próximo domingo, o Santos viaja até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, às 18h30m (horário de Brasília), no Estádio Olímpico, em partida válida pela 27ª rodada a competição nacional.