Com o título da Recopa Sul-Americana, conquistado nesta quarta-feira (26), com uma vitória por 2 a 0 diante da Universidad de Chile, o Santos FC manteve a média de dois títulos por ano desde 2010, quando conquistou o Campeonato Paulista, diante do Santo André, e a inédita Copa do Brasil, contra o Vitória (BA).
Já em 2011 o Peixe garantiu o troféu do Paulistão após superar o Corinthians na decisão. No primeiro confronto, as duas equipes empataram em 0 a 0, no Pacaembu. No duelo de volta, o Alvinegro Praiano venceu o clássico por 2 a 1, na Vila Belmiro, e ficou com o título.
No mesmo ano, os santistas conquistaram a Taça Libertadores após 48 anos. Na final, o Santos FC empatou em 0 a 0 com o Peñarol (Uruguai) no jogo de ida, mas no Pacaembu, na segunda partida, a equipe do técnico Muricy Ramalho venceu os uruguaios por 2 a 1, garantindo o tricampeonato da competição.
Em 2012, antes de conquistar a Recopa Sul-Americana, o Peixe voltou a vencer o Campeonato Paulista, sagrando-se tricampeão da competição pela terceira vez. Após vencer o Guarani por 3 a 0 no primeiro confronto, os santistas fizeram 4 a 2 no time de Campinas e garantiram o troféu do Estadual.
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao