sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Santos já cogita dar folga a Neymar após serviço à Seleção

Neymar - Santos FC

Ivan Storti/Divulgação Santos FC



Tendo disputado mais de 40 compromissos no ano, entre Santos e Seleção, o atacante Neymar virou motivo de preocupação no clube alvinegro. Convocado para mais dois compromissos do Brasil em outubro, contra Iraque e Japão, o camisa 11 pode ganhar um descanso maior na sua volta ao país. Ao contrário do que aconteceu no amistoso contra a Suécia, em agosto, quando ele retornou em um jatinho fretado para ficar à disposição do técnico Muricy Ramalho no Brasileirão.


"Vamos ter que estudar e ver qual é a maneira que podemos prejudicar menos o Santos sem expor o jogador ao excesso e ao cansaço. Lembrando que por conta dessas viagens e convocações o Neymar perdeu quase 5kg de massa magra, o que é um absurdo", apontou o vice-presidente Odílio Rodrigues.

No dia 7 de outubro, o atacante parte rumo à Polônia com a delegação brasileira, antes dos jogos nos dias 11 e 16. Em princípio, os jogadores voltam a seus clubes no dia 17, mesma data em que o Peixe recebe o Atlético-MG na Vila Belmiro.


"Temos que avaliar horário de jogo, tempo de viagem e fazer um estudo da logística Se pudermos ter o Neymar seria bom, mas precisamos ter a responsabilidade e a consciência de respeitar os limites necessários para a recuperação do atleta", concluiu Rodrigues.


Dos 26 jogos do Santos no Brasileiro até aqui, Neymar disputou apenas nove.


Informações do Terra.


Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.