quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Gilberto Silva diz que Neymar tem muita responsabilidade na Seleção


Um dos problemas enfrentados pelo técnico Mano Menezes no comando da seleção brasileira é falta de experiência internacional de alguns dos protagonistas do time. Para Gilberto Silva , do Grêmio, campeão mundial em 2002, isso faz com que a responsabilidade recaia muito nas costas dos jovens, especialmente em Neymar .


- Essa grande dificuldade em renovação acontece por não ter tantos remanescentes da última copa para cá, que aconteceu de 2002 para 2006, de 2006 para 2010. Esses remanescentes foram super importantes para quem chegou depois. O que eu sinto, dentro da seleção, é que o Neymar é o ícone principal, colocado nele uma responsabilidade muito grande nele, e nos outros que ainda têm pouca experiência na seleção, em competições internacionais. A dificuldade seria essa, jogadores para ajudar quem chega - afirmou o gremista no “Arena Sportv”.


Pensando nisso, o técnico Mano Menezes chamou o meia Kaká , do Real Madrid , para os amistosos contra Iraque e Japão, nos dias 11 e 16 de outubro, respectivamente. Gilberto Silva aprova o retorno do meia à Seleção.


Neymar na partida da Seleção (Foto: Mowa Press)Neymar em ação pela Seleção (Foto: Mowa Press)


- Não tenha dúvida que é importante o retorno dele para a seleção brasileira. Trazer um jogador que vai ajudar os mais novos, se aproximando do momento das competições. Por ser amigo de todos, está sempre disposto a se sacrificar, sem contar na qualidade dele. Chegou onde chegou por mérito e profissionalismo - finalizou.


Assista a outros vídeos do “Arena Sportv”